Saída de Virgínia seria a quarta mudança na equipe de secretários desde o início da gestão
A Prefeitura de Capelinha poderá perder nos próximos dias mais uma peça chave na equipe de Governo. A atual secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Virgínia Maran, poderá assumir a Superintendência da Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, caso a eleição confirme o empresário Edir Neves como presidente da instituição.
A informação foi confirmada pelo próprio empresário, na manhã desta quarta-feira (9), durante a abertura da Feragro. Edir afirmou que mantém sua candidatura e que já está certa a ida de Virgínia Maran para a instituição, caso seja eleito.
Maran, atual secretária de Assistência Social, assumiu a pasta no início de janeiro, sendo uma grande aposta da gestão de Jonas Barreiros. Formada em serviço social, ela já trabalhou na Fundação Hospitalar no setor de serviço social, e, segundo fontes, “deixou um grande legado de humanismo e apoio aos que precisavam”.
Com a possível saída de Virgínia, a atual gestão terá pela frente o desafio de indicar um novo nome para a pasta. Desde o início da administração, este poderá ser o quarto secretário ou secretária a deixar a equipe. Além de Virgínia, Nicodemos Evaristo (administração), Valmir Camargos (saúde) e Maria Elizabeth (educação) já saíram da gestão municipal.
Atualmente, o salário bruto para a Superintendência da fundação é de R$ 10 mil. Já o salário para o comando da secretaria de Assistência Social é de R$ 6 mil sem considerar os descontos.