O sistema interno de segurança da loja que foi alvo de tentativa de bandidos na madrugada deste domingo, 28 de novembro, em Angelândia, ajudou tanto no alerta sobre o furto, como na identificação de envolvidos no crime, afirma a Polícia.
O monitoramento formado por alarme e de câmeras, foi reativado na empresa após a mesma sofrer um furto estimado de quase 20 mil reais no último dia 7 de outubro.
Na época da ocorrência, apesar de tudo instalado, nem o alarme, nem as câmeras estavam funcionando, o que dificultou a identificação dos envolvidos no crime.
De acordo com o Comandante da Polícia Militar em Angelândia, Sargento Marcus, é recomendável que as empresas tenham algum sistema de monitoramento, pois facilita a identificação dos bandidos.
“O trabalho da Polícia Militar geralmente tem maior êxito quando a empresa tem um sistema de segurança, pois através dele conseguimos rastrear com mais rapidez os indivíduos”, explica.
O militar ressalta que esses sistemas não impedem que o crime seja realizado, mas dificulta consideravelmente a ação do infrator.
Nas imagens registradas na madrugada de hoje, um dos indivíduos chega analisando o local, e, após alguns segundos, mais dois ladrões, sendo um carregando a escada, e o outro com uma lanterna, também se aproximam. Quando o alarme dispara, o trio sai correndo.
A Polícia Militar informou que as imagens serão de extrema importância para o trabalho da polícia.