Vereador Iadson encabeça luta por Escola Cívico-Militar em Capelinha

0

Projeto atenderá alunos do âmbito municipal e estadual.

Com o objetivo de fortalecer a rede de ensino, o município de Capelinha terá, em breve, a implementação da Escola Cívico-Militar. A implantação da instituição é fruto de uma luta do Vereador Iadson da Saúde (PSC) em parceria com o Deputado estadual Coronel Henrique (PSL). Na última segunda-feira, 1º de fevereiro, aconteceu uma reunião remota para discussão do assunto com a presença do vereador Iádson Marcos, o professor Kadu Costa Pinto, assessor do deputado Estadual Coronel Henrique, a Secretária Municipal de Educação, Ana Paula Martins Lopes, o diretor da Escola Estadual Geralda Otoni Barbosa, Sebastião e o Sargento Paulo Éder.

A intenção, segundo o vereador, é a implantação inicial da instituição Cívico-Militar no Ensino Fundamental, atendendo crianças do 1º ao 5º ano. “Já estamos nas tratativas junto ao município, para que, através de um projeto de lei, possamos garantir, o mais breve possível, o funcionamento desse modelo em nosso município”, explica o vereador. Segundo Iádson, a adesão do projeto é um sonho que é almejado por muitos municípios e que será realidade em Capelinha.

“A Escola Cívico-Militar trará muitos benefícios para os estudantes e as famílias do nosso município no que diz respeito à formação plena dos nossos jovens. Estamos trabalhando para que as escolas indicadas incluam o modelo de gestão educacional o mais breve possível”, destacou o vereador que, relatou por fim, fará outra reunião para definir a forma com que ocorrerá a concretização da proposta.