A Prefeitura Municipal de Capelinha emitiu um comunicado na tarde de hoje, 2 de novembro, relatando que várias árvores plantadas durante o “Projeto Essa Árvore é Minha” foram arrancadas ou danificadas em uma atitude de vandalismo contra a arborização da cidade.
A ocorrência foi identificada pela madeireira Eucaliptus, parceira da Prefeitura Municipal na execução do projeto ”Essa Árvore é Minha”.
O supervisionamento foi realizada em trechos às margens das rodovias LMG-723 (saída para Aricanduva), MGC-120 (Anel Rodoviário) e MG-308 (saída para Turmalina/Minas Novas).
As árvores danificadas já foram replantadas por uma equipe da madeireira.
Danificar arborização é crime
A legislação determina que “destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia” podem acarretar detenção de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
Denúncias sobre vandalismo contra a arborização urbana podem ser efetuadas junto à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo pelo telefone (33) 3516-3561.
Projeto Essa Árvore é Minha
Este projeto visa plantar árvores de diversas espécies em toda a cidade de Capelinha, além de despertar na população o cuidado com a preservação do meio ambiente e do patrimônio público.
Empresas, entidades, escolas, estudantes, igrejas, entidades assistenciais e de segmentos de classe, ajudam a plantar, cuidar e zelar pela manutenção e preservação.
Presenciou alguém danificando o patrimônio público? Denuncie!