Em meio a alta demanda por atendimento hospitalar em Capelinha, provocada, principalmente, pelo surto de gripe que a região e todo o país vem enfrentando, uma notícia boa deve ser destacada.
O médico Angiologista, Dr. Leonardo Fernandes Soares, que é natural do estado do Espírito Santo, mas reside em Capelinha já a algum tempo, suspendeu toda a agenda de atendimento desta quarta-feira, 6 de janeiro, para se dedicar de forma voluntária aos atendimentos no pronto socorro da Fundação Hospitalar.
A informação veio até nós por meio de uma ligação realizada por uma funcionária da fundação que pediu sigilo sobre seu nome. Segundo ela, o acontecimento é inédito e surpreendeu a todos os funcionários da Unidade.
“Em meio a tanta demanda por atendimento, é louvável a atitude do médico que suspendeu a agenda para atender gratuitamente no pronto socorro.
Atualmente, o pronto socorro do Hospital conta com o atendimento de dois profissionais de forma simultânea que atendem a alta demanda de síndrome gripal.
Presidente da Fundação confirma informação
Em contato com o Dr. Nicodemos Evaristo, Presidente da Fundação, o mesmo confirmou a atitude do profissional. “O Dr. Leonardo entrou em contato comigo ontem à noite, informando que após tomar conhecimento do alto número de atendimentos com pacientes com síndromes gripais, que estaria se dispondo a atender hoje gratuitamente na fundação”.
Segundo ele, Essa é a primeira vez que vê uma atitude tão nobre como essa. “Espero que outros profissionais possam também contribuir conosco nessa situação”.