UPA em Montes Claros é interditada após suspeitas de casos de sarampo

0

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, foram três casos suspeitos da doença em menos de uma semana.

A UPA localizada no Bairro Chiquinho Guimaraes, na cidade de Montes Claros, foi fechada temporariamente na tarde desta quarta-feira, 7 de dezembro, devido ao atendimento de suspeitos casos de sarampo. Esta unidade atende em média de 150 pessoas por dia, e foi fechada por cerca de duas horas.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de Montes Claros, Dulce Pimenta, o interditamento temporário da Unidade de Pronto Atendimento foi feito como uma ação de medida preventiva contra o sarampo, cumprindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Ela afirmou que a unidade foi interrompida após o atendimento de três casos suspeitos da UPA num intervalo de menos de uma semana.

Ela informou que a UPA foi fechada durante duas horas, para a desinfecção e limpeza das instalações e também para realizar a vacinação de todos os profissionais de saúde do local e das pessoas que tiveram qualquer contato com os pacientes suspeitos.

A secretária informou ainda que houve o recolhimento de material dos pacientes com suspeita de sarampo em Montes Claros e o envio para exames laboratoriais, que vão confirmar ou descartar a doença.