Animais terão direito à castração e acompanhamento pós-adoção
Durante um evento de adoção realizado durante as comemorações do Dia do Trabalhador, no Parque de Exposições de Capelinha (MG), mais de 10 animais resgatados foram adotados de forma responsável, garantindo-lhes um futuro mais seguro e digno. A iniciativa foi promovida pela APCC (Associação de Proteção aos Cães e Gatos) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.
Os filhotes, em sua maioria de pequeno porte, foram acolhidos por adotantes de diferentes perfis, incluindo crianças, jovens, adultos e até mesmo idosos. Como parte do compromisso assumido pela organização, todos os animais terão direito à castração, além de acompanhamento pós-adoção realizado pela APCC em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente.
Em nota divulgada em suas redes sociais, a APCC agradeceu o empenho dos protetores voluntários, as empresas parceiras e aos apoiadores da instituição. “Agradecemos imensamente às empresas parceiras, que sempre respondem positivamente às nossas solicitações, aos protetores voluntários que dedicaram seu feriado a essa causa tão nobre, e a todos que torcem, apoiam e acreditam no nosso trabalho. Sem apoio, nada disso seria possível”, afirmou.