Neste feriado de finados, 02 de Novembro, também foram registradas duas ocorrências de perturbação de sossego na região, na qual a Polícia Militar foi acionada para comparecer aos locais.
Uma das ocorrências aconteceu em Contrato, distrito de Itamarandiba, onde a população acionou a Polícia por meio do 190, relatando em que havia um veículo com som muito alto no local, perturbando a paz ambiente. Com isso foi deslocada uma guarnição policial até o local; chegando lá, a PM identificou este veículo, um Fiat Uno de cor cinza.
Ao avistar a polícia, o proprietário do veículo e um outro cidadão que estava próximo ao local, perceberam que seriam abordados e empreenderam fuga correndo, porém foram alcançados e detidos, o veículo também foi preso.
A outra ocasião aconteceu em Minas Novas, onde vários moradores acionaram a polícia via 190, reclamando que havia uma grande perturbação de sossego na rua Alaíde Fernandes. Nisso a Polícia Militar se deslocou até o local, onde chegou e se deparou com um grande número de pessoas, e também perceberam que realmente o volume estava muito alto.
Com isso, a polícia solicitou a organizadora que encerrasse o evento, porém a mesma se recusou, alegando que não iria parar a festa, sendo assim, os militares anunciaram sua voz de prisão, devido a perturbação e também a desobediência; ela também tentou resistir a prisão, na qual foram necessárias utilizar técnicas policiais para conte-la.
Imagem ilustrativa