Tempestade causa alagamentos e transtornos para a população e comerciantes em Capelinha

0
noticias de capelinha
noticias de capelinha

Enxurradas invadiram casas e estabelecimentos e causaram queda de ponte

Uma forte tempestade atingiu a cidade de Capelinha/MG no início da noite da última segunda-feira, 2 de dezembro, trazendo vários estragos e transtornos para a população e os comerciantes. As chuvas superaram todas as previsões para o último mês do ano, e registraram um volume de 217mm em apenas 47 minutos.

De acordo com um boletim publicado pela Prefeitura Municipal, foram registrados 87mm de chuva na parte central e 130mm na cabeceira da cidade. Essa quantidade (217mm) é quase a previsão total para o mês de dezembro, que é de 228mm. Essa chuva somada com a do último domingo (1), alcançou aproximadamente 287mm.

A força das águas provocou uma série de problemas e transtornos em várias áreas da cidade. No centro, a força da enxurrada invadiu lojas, arrastou carros, motos e barracas, e causou prejuízos aos comerciantes. Em outras áreas da cidade, diversas casas foram alagadas pelas enxurradas. A situação também trouxe estragos nas vias públicas, como buracos, bloquetes soltos, interdições de vias, além do término da queda da ponte localizada próximo a Câmara Municipal de Capelinha.

Em caso de emergência ou mais informações, a população capelinhense pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (33) 9 9908-2896.