Foi preso nesta quarta-feira (5), na cidade de Paulistas, no Vale do Rio Doce, o suspeito de assassinar um homem, de 29 anos, com uma facada no peito na noite do dia 20 de outubro do ano passado, no Centro de Guanhães.
De acordo com as investigações, o suspeito, de 25 anos, e a vítima, voltavam de uma festa em uma praça, na companhia de outros amigos e tiveram um desentendimento.
A vítima teria dito que contaria para a esposa do suspeito que ele estava mexendo com algumas mulheres durante o trajeto para casa.
A partir daí, segundo a Polícia Civil, sem qualquer tipo de luta ou discussão, o suspeito sacou uma faca que carregava na cintura e golpeou Claudiney Júnior Ribeiro no peito. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu e morreu horas depois.
Após o crime, o suspeito fugiu levando a faca. Na época, ele chegou a se apresentar na delegacia de polícia, onde prestou depoimento e alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que a faca era da vítima.
Durante as investigações, a polícia descobriu, por meio de imagens de câmeras de segurança, que o suspeito era quem carregava a faca e golpeou a vítima sem que ela tivesse qualquer oportunidade de reagir.
De acordo com a Civil, o jovem foi indiciado pelo homicídio e um mandado de prisão contra ele foi expedido.
Ainda conforme informado pela polícia, o suspeito, que estava escondido na casa do pai, em Paulistas, tentou fugir por uma janela da residência, mas foi preso.
A Polícia Civil, então, concluiu as investigações e indiciou o suspeito por homicídio duplamente qualificado, “em razão de motivo torpe e pelo emprego de meios que dificultaram a defesa da vítima, consistente na surpresa do ataque”.
O caso segue para a Justiça.
FONTE: G1