Na manhã desta segunda-feira, 2 de maio, os servidores municipais da educação de Água Boa realizaram uma nova manifestação, tendo o mesmo motivo das manifestações anteriores, receber o piso salarial que lhes é de direito, os 33,24%.
A Câmara Municipal havia proposto uma emenda em projeto de lei, onde o Prefeito impôs apenas 10,16% do piso. Todos os vereadores então, colocaram uma emenda solicitando os outros 23,08%, porcentagem a qual somada a que foi proposta pela administração completaria o reajuste dos 33,24% que estão estabelecidos na lei federal, e são direito dos profissionais.
Segundo informações de uma organizadora da manifestação, esse novo movimento foi promovido devido ao fato de ser hoje (02), o último dia para que o Prefeito Zola, possa sancionar essa emenda para pagar o piso salarial aos servidores do magistério dentro do prazo, sendo que a manifestação tem o intuito de fazer com que o prefeito possa cumprir esse pagamento dentro do prazo de 15 dias que havia sido estabelecido.
A organizadora, também informou que o advogado do sindicato dos trabalhadores não foi notificado em relação a liminar apresentada, porém se tal notificação for enviada até na data de hoje, os professores retomarão as atividades presenciais na quarta-feira (04), mas também seguindo com o compromisso de realizar novas paralisações dentro do que a lei estabelece para lutar pelos seus direitos.