Servidores da rede municipal terão folga após o feriado do Dia do Trabalhador
Depois da polêmica envolvendo a retirada do ponto facultativo dos servidores administrativos e auxiliares de serviços básicos (ASBs) da rede municipal de ensino de Capelinha, na véspera da sexta-feira Santa (18), a Secretaria de Educação decidiu conceder ponto facultativo para esses servidores nesta sexta-feira (2) um dia após o feriado nacional do Dia do Trabalhador.
Tudo começou ainda na gestão da ex-secretária de educação, Maria Elizabeth Porto, que havia determinado o ponto facultativo para o dia 17 de abril, visando atender os servidores ASBs e administrativos. No entanto, com a substituição da secretária e a entrada de Marcos Araújo no comando da pasta, o ponto facultativo foi retirado, obrigando os servidores a comparecerem normalmente ao trabalho naquela data. A mudança gerou reclamações e um clima de descontentamento entre esses trabalhadores da educação municipal.
No entanto, com um novo feriado previsto para essa semana, a Secretaria de Educação concederá ponto facultativo para esta sexta-feira (2) para todos os servidores. Com isso, junto ao feriado do Dia do Trabalhador, celebrado na quinta-feira (1º), as atividades escolares da rede municipal de Capelinha retornarão apenas no dia 5 de maio.