Sammer Iêgo, de Minas Novas, participa da gravação do filme “A Pedra do Sino”

0

Um ator natural de Minas Novas, está no elenco do filme A Pedra do Sino gravada na cidade de Serro-MG, neste primeiro semestre de 2022.


O filme, de direção de Eliza Cataldo, tem a participação do ator minas novense Sammer Iêgo, o qual atuará junto a grandes nomes do cinema nacional, levando o Vale do Jequitinhonha a uma obra a nível nacional.
A cidade de Serro, no Alto Jequitinhonha, foi escolhida para o cenário das filmagens do novo filme da produtora Persona Filmes: A Pedra do Sino. Este é um novo projeto iniciado pela produtora, o qual tem como objetivo retratar um ambiente histórico da cultura mineira, com tramas de amor, perseguição, armação, assassinato e redenção.


Em conversa com o Portal Gazeta dos Vales, o ator Sammer Iêgo fala sobre sua participação na trama. “Estou muito feliz e empolgado. Estar em um processo de criação é o que me pulsa. Após a pandemia, estive em set de gravação apenas quatro vezes, para gravar dois comerciais, um projeto da Biblioteca Público e Acervo dos Escritos Mineiros da UFMG e a participação da novela. Agora é um trabalho mais longo, com um tempo maior, com mais possibilidades de mergulhar na criação”, conta ele.
Elza Cataldo, diretora da trama, é bastante renomada na área cinematográfica, além de formada em cinematografia pela Universidade de Nanterre, e doutora pela Sorbonne, ela já produziu diversos roteiros como o filme longa-metragem “Vinho de Rosas”, o filme curta-metragem “O Crime da Atriz”, entre diversas outras produções.


Este e um marco muito importante para toda região, pois retratará um cenário poucas vezes visto nas telas, e assim tendo a possibilidade de divulgar e expandir a riqueza em cultura de Minas Gerais.

Confira a trama do filme “A Pedra do Sino”
“Minas Gerais, 1886. LAURA ama JULIO, mas está prometida para GUSTAVO, um fazendeiro manipulador e despótico. Com uma mentalidade à frente do seu tempo, Laura luta contra pressões familiares e sociais para ficar com seu amado. Gustavo, obsequiado por CAROLINA, um espírito sofredor que o persegue, arma para culpar Júlio por um assassinato que ele não cometeu, conseguindo que seja preso. Laura, inconformada, foge no dia do casamento. No plano espiritual, o espírito guardião PAULO ajuda Carolina a se regenerar. Laura e Carolina agem para que Gustavo se arrependa, assumindo seus crimes atuais e do passado. Julio é libertado e o casal central se une, concretizando enfim seu grande amor”.