Eleições para novo presidente têm Edir Neves como único candidato até o momento
A Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, em Capelinha (MG), terá novo comando a partir deste sábado, 12 de abril, com a posse interina de Ricardo Wagner na presidência. A mudança ocorreu após o encerramento do mandato da ex-presidente Ana Lúcia, que finalizou na sexta-feira (11).
Ricardo Wagner teve passagens em entidades como a Maçonaria e o Rotary Club, também conhecido na região por sua atuação como produtor rural e por sua passagem pela Aperam, assume o cargo até a escolha do novo presidente.
A então presidente Ana Lúcia, após ficar cerca de 3 anos à frente da entidade, anunciou sua saída em 1° de abril, optando por renunciar à sua candidatura devido à crescente exposição negativa nas redes sociais e ao desconforto gerado pela crise de imagem da instituição.
Enquanto isso, o cenário político da instituição já começa a se definir. O empresário Edir Neves surge como único candidato declarado até o momento para a disputa que acontecerá no dia 25 de abril. Durante a Feragro na última quarta-feira (9), Neves adiantou que, se eleito, pretende nomear a atual secretária de assistência social, Virgínia Maran, para a Superintendência da fundação.
O futuro da fundação dependerá da decisão dos 15 membros do Conselho Curador, que serão os responsáveis por conduzir a eleição e escolher o novo líder da instituição.