O Procon Municipal de Capelinha informou nesta segunda-feira, 20 de setembro, que nos últimos dias vendedores de aparelhos de massagem estão oferecendo esse produto de porta em porta e, falsamente, dizem ser agentes de saúde e que o tal aparelho é fornecido pelo ministério da saúde.
Diante disso, o Procon recebeu muitas reclamações que evidenciaram o caso. Uma delas refere-se à compra obrigatória dos aparelhos – cinta e equipamentos para massagem –, sobretudo que são agentes de Saúde de Capelinha ou do Ministério da Saúde.
Além disso, os vendedores durante a venda dos aparelhos, eles já emitem boletos bancários para finalizar a compra dos produtos. Assim, o possível comprador já se incube de realizar o pagamento deles.
Devolução
O órgão de Proteção e Defesa do Consumidor ressalta que se a já foi feita e ainda esteja dentro do prazo de 07 dias, e haja arrependimento por parte do consumidor, o comprador deve comparecer ao Procon, na intenção de que seja tomada as devidas providências de devolução do produto e extinção do contrato.
Nota à população
O Procon vem informar aos moradores de capelinha que vendedores de aparelhos eletrônicos de massagem estão oferecendo esse produto de porta em porta e, falsamente, dizem ser agentes de saúde e que o tal aparelho é fornecido pelo ministério da saúde. Tenham cuidado! Se a compra já foi feita e ainda esteja dentro do prazo de 07 dias, e haja arrependimento por parte do consumidor, compareçam ao Procon para tomarmos as providências de devolução do produto e extinção do contrato. Endereço do Procon: rua das flores, 275, centro.
Foto: Arquivoo.