Presidente da Câmara de Angelândia é detido por falso testemunho; parlamentar desmente acusação

0
noticias de angelandia
noticias de angelandia

O parlamentar foi conduzido para Teófilo Otoni e liberado após depoimento

O presidente da Câmara Municipal de Angelândia, Marcos Torquato de Souza, de 41 anos, foi preso na última quinta-feira, 8 de agosto, durante uma sessão de júri na cidade de Malacacheta/MG. Além de presidente do Legislativo Municipal, o parlamentar é pré-candidato a prefeito do município.

Segundo informações da 23° CIA PM IND, a prisão do político foi efetuada pelo próprio juiz que presidiu o júri pelo crime de falso testemunho.

Em declaração ao Gazeta dos Vales, Marcos Torquato afirmou: “Eu fui como testemunha em um julgamento e, após o término do júri, o juiz alegou que eu teria faltado com a verdade. Fui conduzido para Teófilo Otoni/MG, mas ao chegar lá não havia nenhuma contradição contra mim.’ disse Marcos.

O político também afirmou que, após ser ouvido novamente, manteve sua versão dos fatos e foi liberado sem a necessidade de pagar fiança. Marcos Torquato também explicou que ele não chegou a ser preso, mas aguardou em liberdade enquanto era ouvido. “Devido a uma operação entre a polícia e bandidos, eu não cheguei a ficar preso, apenas aguardei e fui ouvido nesta sexta-feira (9) por volta das 14h.” concluiu o parlamentar.

A redação do Gazeta dos Vales entrou em contato com a Polícia Militar de Malacacheta para obter acesso ao Boletim de Ocorrência (BO), mas até a publicação desta matéria, não teve nenhum retorno.