Prefeitura de Capelinha segue investindo em ações voltadas para o projeto enxurrada zero

0

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, nesta terça-feira, 29 de novembro, o Vice-prefeito de Capelinha, Aléquison Gomes, divulgou um resumo das ações realizadas pelo município dentro do projeto Enxurrada Zero.

Na área central da cidade, o destaque foi para a canalização do Córrego Areão, com a utilização de gabiões (uma espécie de gaiolas cheia de pedras).

De acordo com ele, o conjunto de ações realizadas é inédito em Capelinha e vai garantir, em um futuro bem próximo, bons resultados.

Veja abaixo algumas obras executas dentro do Projeto Enxurrada Zero:

  • Extensão de rede pluvial de 3 mil metros, localizada no bairro Vista Alegre
  • Intervenção na rua José Pimenta até o final da rua Dr. Hermelindo, com a ampliação da rede pluvial.
  • Estruturação de barragem na fazenda Água Limpa, para receber a água da chuva de diversos bairros na parte alta da cidade.
  • Intervenção nas ruas Grécia e Estado unidos, localizadas no bairro Jardim Aeroporto.
  • Estruturação do córrego Areão, com a sua canalização.

Recursos para continuar investindo

De acordo com o vice-prefeito, as ações nas ruas Deca Abrantes, Nilo Peçanha e Geralda Novata, localizadas no bairro Piedade, aguardam aprovação do Programa Finisa, para captação de cerca de 11 milhões de reais, por meio de um empréstimo.

Focados no projeto, o Prefeito Tadeuzinho e o Vice-Prefeito Alequison Gomes, estiveram em Brasília em busca de ajuda de parlamentares e também encontraram-se com representantes da Caixa Econômica Federal para redução das taxas de juros do empréstimo pretendido.

O projeto Enxurrada Zero, tem o objetivo a longo prazo de reduzir a quantidade de água que vai para o centro, tendo o mesmo previsão de suas ações serem realizadas até o final do ano de 2024.