Nesta sexta-feira, 21 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Capelinha divulgou uma nota, informando a população sobre a ação de desocupação de famílias em áreas de risco, de ruas no bairro Piedade, ontem (20), ocorreu também uma live tratando sobre o assunto. Acompanhe a declaração:
“Conforme divulgado em live ontem, dia 20, pelo vice-prefeito Aléquison Gomes, a Prefeitura de Capelinha há tempos monitora as áreas de risco da cidade, com destaque para a região da rua Deca Abrantes. A Defesa Civil do município detectou que nesta e em outras regiões da cidade existem 22 famílias em áreas de risco. Desde o ano passado estão sendo feitos esforços para retirar estas famílias dos locais de maior perigo, porém, muita gente ainda insiste em não sair. Três famílias já foram levadas para uma pousada.A Prefeitura oferta moradias provisórias, aluguel social, transporte para a mudança e uma série de ações para amenizar os transtornos às famílias que precisam deixar suas casas.”
O município procura casas para alugar nos bairros Piedade, Subestação, Grajaú, Nações e Jardim Aeroporto. Se você tiver, favor fazer contato na Assistência Social, pelo (33) 3516-3325, ou no 99125-9060. Estes contatos valem também para quem quiser se voluntariar, ajudar nas mudanças, ofertar transporte (caminhões principalmente) ou ainda espaços temporários para as famílias.
PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS- O Setor de Engenharia da Prefeitura está todo empenhado no acompanhamento das ações, tanto na detecção e interdição das áreas de risco, quanto na retirada das famílias e no monitoramento de demais áreas.