A Polícia Militar de Capelinha, registrou nesta quarta-feira (30), uma ocorrência não muito comum na região, a qual pode se tratar até mesmo de uma tentativa de sequestro a uma criança.
Segundo informações, uma pessoa a qual ainda não foi identificada, entrou em contato com uma escola da cidade procurando informações sobre um determinado aluno, em conversa também passou informações sobre a vida da mãe da criança; também pediu informações sobre o horário o qual a criança sairia da escola, e alegou que iria busca-lo.
De prontidão, após o fim da conversa, os funcionários da escola entraram em contato com a mãe do menino, para confirmar se ela realmente havia autorizado que esta pessoa buscasse seu filho; foi quando a mulher disse que não havia autorizado ninguém a buscar o menino, a não ser sua filha mais velha.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, a qual deixa um alerta aos pais e funcionários das escolas, para que antes de enviar alguém para buscar seu filho entre em contato com a escola confirmando a autorização, e que deixem seus dados atualizados, tais como números de telefone para que a direção da escola possa fazer contato.