Neste sábado, 27 de agosto de 2022, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que teria ocorrido um roubo num estabelecimento comercial da cidade de Itinga.
De acordo com a vítima, que seria proprietário de uma loja de roupas, um homem teria adentrado à sua loja se passando por cliente. O proprietário teria ido até o deposito para pegar algumas peças de roupa, e quando voltou o indivíduo teria anunciado um assalto, exigindo todo dinheiro do caixa, cerca de R$70,00, e seu aparelho de celular, e logo em seguida fugido logo em seguida.
Uma guarnição da PM foi até o local, e após checarem as câmeras de segurança do estabelecimento, conseguiram identificar o autor como sendo um homem de 35 anos, que já teria uma extensa ficha criminal e egresso do sistema prisional, tendo sido posto em liberdade a menos de 2 meses.
Após buscas da polícia, o autor foi localizado no Bairro Planalto, no momento em que comprava entorpecentes de outro indivíduo, logo ao verem a guarnição, os indivíduos teriam corrido para dentro da residência, se iniciando uma perseguição pelo bairro.
Após uma perseguição os militares conseguiram alcançar o autor do roubo, que ao ser abordado entrou em luta corporal com os policiais, sendo necessário o uso de força para imobiliza-lo. Com o homem foram encontrados numa mochila, uma touca ninja e luva de cor preta, um simulacro de arma de fogo, o aparelho celular marca XIOMI que havia sido roubado, e as mesmas vestimentas utilizadas na prática de um roubo na última semana.
Também foi capturado o outro indivíduo de 21 anos, que comercializava as drogas para o autor no momento da abordagem.
Ainda na residência para onde os autores fugiram, foram encontrados em cima de uma mesa duas balanças de precisão, uma espingarda calibre .22, com seis munições, quatro munições calibre 32, dois cadernos de anotação do tráfico, 31 pinos de substância semelhante à cocaína, 40 pedras de substância semelhante a crack, 79 buchas de substância semelhante à maconha, e R$127,15 em dinheiro.
Devido aos fatos os autores foram presos e conduzidos até à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Pedra Azul.