Homem denunciado por caça ilegal e outro por violação judicial são alvo de ações da Polícia Militar
Na última quinta-feira, 23 de janeiro, a Polícia Militar registrou ocorrências envolvendo posse ilegal de arma de fogo e munição em Capelinha e Itamarandiba. As ações resultaram na apreensão de armamentos e munições, reforçando a segurança pública nas regiões.
Em Capelinha, na comunidade de Manoel Luiz, os policiais receberam denúncias de que um homem de 48 anos estaria praticando caça predatória de animais silvestres e possuía uma arma de fogo. Durante buscas em sua residência, foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira, do tipo polveira. Apesar de o suspeito não estar no local, sua esposa recebeu os agentes, e o caso foi devidamente registrado no sistema policial para posterior intimação do autor.
Já em Itamarandiba, a Polícia Militar prestou apoio a um oficial de justiça na Fazenda Ribeirão Comprido, para cumprir um mandado de afastamento do lar contra um homem de 44 anos, solicitado pela ex-esposa, de 42 anos. Ao avistar os policiais, o suspeito fugiu. Durante buscas no local, foram localizadas diversas munições de diferentes calibres. Mais tarde, o homem retornou à propriedade, onde foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Itamarandiba.
Em ambos os casos, o armamento e as munições recolhidos serão analisados, e os suspeitos responderão judicialmente pelas infrações cometidas.