O dinheiro era proveniente do pagamento da primeira parcela da venda da única casa do lavrador.
Terminou com final feliz, o drama de um homem de 56 anos, residente na região do Bravo, zona rural de Virgem da Lapa,(MG), que perdeu na última segunda-feira (9) uma bolsa tipo pochete, com R$ 25 mil reais, proveniente da venda de sua única casa, naquela localidade.
Lavrador ladeado pelos policiais que localizaram a bolsa com o dinheiro
Ao receber a primeira parcela do pagamento, o agricultor Joaquim Perpétuo da Silva, seguiu para a cidade de Virgem da Lapa, para depositar o dinheiro. Por um descuido, ele acabou perdendo a bolsa com o dinheiro e todos os documentos.
Desesperado ” seu Joaquim ” procurou o destacamento da Polícia Militar da cidade, que logo se prontificou a ajudá-lo. Em um trabalho árduo e intenso, os militares iniciaram o rastreamento de câmeras de segurança, existentes ao longo do percurso que o homem percorreu, até chegar à uma mulher de 30 anos, desempregada, mãe de duas crianças menores, e residente no Bairro Ponte.
A mulher não colocou nenhum obstáculo para devolver o dinheiro, e por este fato, não foi lavrado nenhum procedimento contra ela. O lavrador prometeu procurá-la para recompesar pela atitude de honestidade dela.
O homem elogiou o papel dos militares que não mediram esforços para localizar o dinheiro. “Eles não foram 10, eles foram mil”- admitiu o lavrador.
Participaram da operação o Sargento Natanael Oliveira, soldados Christian, Rafael e Bruno Pestana Silva.
FONTE: Gazeta de Araçuaí