A operação “Fiscalização da Flora” também prendeu dois suspeitos no distrito de Ribeirão da Folha
Uma operação conjunta realizada na última terça-feira, 12 de novembro, entre a Polícia Militar e a Polícia do Meio Ambiente, resultou na prisão de dois homens no distrito de Ribeirão da Folha, município de Minas Novas/MG. A ação denominada “Fiscalização da Flora” teve como objetivo combater a produção ilegal de carvão e o desmatamento.
Durante a operação, os policiais prenderam dois homens, de 44 e 51 anos, por produção ilegal e armazenamento de carvão. Além disso, foram apreendidos 5m3 de carvão, resultando em dois autos de infração ambiental no valor total de R$ 8.195,64.
Durante a operação também resultou na apreensão de três motocicletas, sendo duas com adulteração de chassis e motor, e uma por falta de licenciamento. Essa ação faz parte de uma série de operações que vêm ocorrendo nos últimos meses e devem continuar até o final de dezembro deste ano, para combater as atividades ilegais na produção de carvão na região.
Os presos foram conduzidos para o quartel da Polícia Militar onde foram liberados após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).