Duas pessoas foram presas na última sexta-feira (23) em uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas, em Guanhões, no Leste de Minas.
Segundo a polícia, os alvos da ação foram apartamentos de um prédio residencial, na área central da cidade, sob a suspeita de que imóveis estavam sendo utilizados para tráfico e uso de entorpecentes.
Além de dois rapazes, de 20 e 22 anos, a ação apreendeu quantidade significativa de cigarros de maconha, pinos de cocaína, dinheiro, celulares, um computador, além de apetrechos utilizados para o armazenamento de droga e confeccionar cigarros.
Segundo o delegado Robert Salles, a prisão dos suspeitos é uma resposta á sociedade. “A ação dos traficantes estava gerando enorme sensação de insegurança aos moradores do condomínio e proximidades, vez que havia grande circulação de usuários de drogas pelo local, bem como notícia de pessoas armadas”, disse por meio de nota.
Ainda durante a operação policial, uma jovem, de 19 anos, foi conduzida à delegacia por uso e consumo de entorpecentes, sendo liberada após lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e assinatura do termo de comparecimento em juízo.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
FONTE: G1