Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas em Capelinha

0

Nesta quarta-feira, 02/02/2022, A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2º. Delegacia Regional de Capelinha, efetuou a prisão do indivíduo D.F.D.C, 18 anos, pelo crime de Tráfico Ilícito de Drogas na cidade de Capelinha.

Durante as diligências para cumprimento de mandado de intimações, a equipe policial deparou com o indivíduo D.F.D.C, 18 anos, que ao identificar que se tratavam de policiais tentou descartar uma mochila (contendo drogas) na propriedade vizinha a sua residência. Perguntado pelos motivos dessa atitude e conteúdo da mochila, o então suspeito apresentou nervosismo e ansiedade excessiva.

Em ato continuo, foi identificada a propriedade vizinha em que a mochila foi jogada e após ser arrecadada, foram encontradas em seu interior, os seguintes materiais: 25 pinos eppendorfs de substâncias análoga a cocaína, 5 tabletes grandes de substância análoga a maconha e 1 balança de precisão. Ao ser realizada busca pessoal localizaram com o autor ainda a quantia de R$ 777,00 (setecentos e setenta e sete reais) em espécie e um aparelho de telefone celular.

Durante a ação policial, o autor ao perceber que a equipe havia encontrado o material ilícito, tentou fugir, no qual foi contido e dominado pela equipe.

Ressalta-se que o conduzido possui envolvimento em ocorrências policiais pelos crimes de tráfico de drogas, uso e consumo, roubo e lesão corporal.

Todo o material apreendido e o autor foram encaminhados a Delegacia de Plantão de Capelinha e apresentado a Autoridade Policial para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito.  Em seguida, após ratificada sua prisão foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reafirma a importância da participação do cidadão mineiro e da comunidade na construção de uma sociedade menos violenta. As denúncias registradas, além de sigilosas, aproxima a sociedade das forças de segurança e possibilita ao cidadão contribuir com informações importantes para desvendar crimes e reduzir as taxas de criminalidade.

Matéria: Polícia Civil