O suspeito, de 20 anos, teria rendido a vítima e roubado sua motocicleta.
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Agência de Inteligência Policial (AIP) da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Capelinha e com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Capelinha, cumpriu nesta segunda-feira (19), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 20 anos, suspeito de envolvimento em um roubo que ocorreu na localidade de Córrego dos Tavares, zona rural de Angelândia, Minas Gerais.
Segundo a polícia, o crime teria ocorrido em março de 2020, ocasião em que a vítima de 47 anos seguia para a sua residência em uma motocicleta e foi surpreendida por dois indivíduos armados, que se encontravam escondidos durante o percurso. A vítima foi rendida pelos autores e a motocicleta roubada, no entanto, durante a fuga, os autores foram perseguidos por populares que tomaram conhecimento do crime e reconheceram o veículo da vítima. Portanto, os autores dispensaram a motocicleta próxima a um cafezal e evadiram, tomando rumo desconhecido.
“Durante as investigações, foram obtidas informações pela equipe de Investigadores de Polícia que indicavam que o indivíduo preso na data de hoje seria, em tese, um dos autores do roubo consumado naquela zona rural. Por isso, a Autoridade Policial representou pela expedição de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão que foi deferido pelo Poder Judiciário de Capelinha”, informou a Polícia Civil.
O suspeito após ser preso, foi encaminhado à Autoridade Policial e, em seguida, após a formalização de sua prisão, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.