Polícia Civil de Turmalina cumpre mandado de prisão contra mandante e autor de homicídio

0

Na manhã desta sexta-feira, 18 de dezembro, a Polícia Civil, através do setor cartorário e de Inspetoria, da Delegacia de Polícia Civil de Turmalina-MG, que contou com o apoio da Delegacia de Minas Novas-MG, no curso de investigação criminal, cumpriu mandados de prisão temporária contra dois investigados, sendo um deles do poder legislativo de Leme do Prado-MG.

Os investigados são apontados pela Polícia como respectivos: executor e mandante de um homicídio duplamente qualificado, ocorrido no ano de 2012, na localidade rural de Lagoinha, próximo ao distrito de Posses, município de Leme do Prado-MG.
 
As investigações apontam que o mandante, na época candidato a vereador, teria contratado o executor para assassinar um homem, vez que este vinha tendo desentendimentos com a família do mandante, por conta de uma rede de água comunitária, bem como, pelo fato da vítima estar atrapalhando a campanha eleitoral.
 
A vítima foi assassinada com um tiro de espingardas, pelas costas, em uma tocaia, na entrada de seu sítio. No início, as investigações foram dificultadas, devido o crime ter sido praticado de forma premeditada e, em local de pouco movimento, além do fato das pessoas temerem falar sobre o caso, devido os investigados serem pessoas temidas na região. Com isso e sabendo da possibilidade de maiores levantamentos, a Delegacia de Turmalina, através dos Delegados DR. Felipe Pontual, Drª Jessica Novaes e demais policiais e servidores, mantiveram as investigações em aberto até este ano de 2020, quando foi possível reunir novas provas que confirmaram a autoria do crime, com a análise da justiça Local.
 
Os investigados presos foram encaminhados ao presídio de Turmalina e estão à disposição da justiça, levando então a importância do trabalho investigativo, e retirando a certeza da impunidade dos envolvidos, por acharem que tal crime cairia no esquecimento de nossa Polícia Civil de Minas Gerais.