Dois homens, de 46 e 35 anos, foram presos pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no último sábado (13) e domingo (14) pelos crimes de ameaças e perturbação do sossego. As ações aconteceram no bairro Piedade, em Capelinha/MG e no povoado de Lagoa Ezequiel, zona rural de Berilo/MG.
Homem é detido por ameaça e perturbação do sossego
No último sábado, 13 de julho, a Polícia Militar prendeu um homem de 46 anos por ameaça e perturbação do sossego. A ação ocorreu na rua São Paulo, no bairro Piedade, após denúncias de moradores sobre o alto volume do som em um bar local.
Segundo as informações da PM, o bar vinha incomodando a vizinhança com som alto de forma constante. Ao chegarem ao local, os policiais militares solicitaram ao proprietário que diminuísse o volume do som. Mesmo insatisfeito com o pedido, o homem obedeceu, mas posteriormente, foi até a casa de uma vizinha, de 47 anos, que presumivelmente havia feito a denúncia, e a ameaçou.
Diante da situação, os militares retornaram ao local e prenderam o homem em flagrante. Durante a revista, o proprietário do bar não apresentou o alvará de funcionamento do estabelecimento. Ele foi preso e conduzido ao quartel da Polícia Militar, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida liberado.
Mulher é ameaçada de morte por ex-companheiro
Em Berilo, no último domingo, 14 de julho, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça no povoado Lagoa Ezequiel. A vítima, uma mulher de 33 anos, relatou que o seu ex-companheiro, um homem de 35 anos, não aceitava o fim do relacionamento e a ameaçou de morte.
Segundo informações da vítima, o autor foi até a casa da sua mãe a procurando e dizendo que iria lhe matar. Ainda segundo a vítima, esse autor estava bastante transtornado.
A Polícia Militar foi acionada e os militares localizaram o autor e o prenderam em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Capelinha para os procedimentos cabíveis.