A Polícia Militar realizou na última quarta-feira, 20 de novembro, duas operações bem-sucedidas em Capelinha/MG e Carbonita/MG, resultando na prisão de dois indivíduos, de 48 e 42 anos, por cometer crimes de violência doméstica. As ocorrências foram registradas na comunidade de Chapadinha e no bairro Monte Belo.
Homem preso após ameaçar companheira em Capelinha
O primeiro caso ocorreu na comunidade Chapadinha, na zona rural de Capelinha, onde a PM foi acionada após denúncias de ameaças. Segundo informações da polícia, o autor de 48 anos, motivado por ciúmes, teria ameaçado um casal com um facão, alegando que a sua mulher de 41 anos mantinha um relacionamento extraconjugal com outro homem de 57 anos.
Esposa sofre agressão com colher de ferro em Carbonita.
Em paralelo, na cidade de Carbonita, um homem de 42 anos foi detido por lesão corporal após agredir no bairro Monte Belo, sua esposa, de 39 anos, com uma colher de ferro. A vítima relatou à polícia que teve uma discussão com seu marido, que a agrediu, causando lesão na cabeça.
Durante as diligências, ambos os autores foram localizados, presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Capelinha para as demais providências. O facão também foi apreendido.