Três ocorrências foram registradas na região nesta terça-feira (31), entre as cidades de Itamarandiba e Angelândia.
Na ocorrência de Angelândia, um cidadão de 26 anos foi preso.
A PM recebeu denúncias via 181, de que tal meliante estaria traficando drogas em sua residência, e assim, uma guarnição se deslocou até o local para verificar a veracidade das denúncias.
Chegando no local, os militares se depararam com o autor montado em uma Honda XRE 300, na cor vermelha, já preparado para iniciar uma fuga, porém ainda assim, os militares conseguiram abordá-lo.
Com ele foi encontrado em revólver CAL. 38, municiado com 5 munições intactas, e no bolso de sua jaqueta mais duas munições.
O homem já tem um histórico de crimes e devido aos fatos foi preso e a arma apreendida.
Em Itamarandiba, um homem de 35 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo.
A PM recebeu informações de que este cidadão possuía uma arma de fogo, e assim, os militares se deslocaram até a residência do autor, onde fizeram contato com o homem, o qual permitiu que os policiais realizassem buscas no interior do imóvel.
Durante as buscas, foi encontrado um revólver Cal. 22, que estava encima de uma cômoda, e em buscas em outra casa foi encontrada 5 munições de mesmo calibre.
O autor foi preso juntamente com o proprietário da outra casa e os materiais encontrados foram apreendidos.
Homens são presos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Itamarandiba
Dois homens, de 32 e 49 anos, foram presos em Itamarandiba por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Também devido a denuncias, os militares foram informados anonimamente que estes cidadãos estariam se deslocando da cidade de Carbonita a Itamarandiba em um Toyota Corolla na cor prata, e que possivelmente estariam portando consigo armas e drogas.
Assim a PM montou uma operação para abordar o veículo. Assim que identificado, os militares então conseguiram abordá-lo, com o condutor foi encontrada uma pistola Taurus, com 8 munições, e durante buscas no veículo foram encontradas mais 32 cartuchos intactos Cal. 22, além de um tablete de maconha que foi encontrado.
O passageiro, de 49 anos, assumiu a propriedade de certos materiais, e assim ambos foram presos, e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.