Reajuste será feito na próxima 5ª feira (1º.set)
Segundo Petrobras, ajustes dos valores de GAV “são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras” |
Os valores de venda de Gasolina de Aviação (GAV) às distribuidoras serão reduzidos em 15,7% pela Petrobras na próxima 5ª feira (1º.set), segundo anúncio feito nesta 2ª feira (29.ago) pela companhia.
A Petrobras acrescenta que essa será a segunda redução consecutiva, pois, no início deste mês, aplicou corte de 5,7% nos preços, e que os ajustes dos valores de GAV “são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras”. Conforme a estatal, esses valores “buscam equilíbrio com o mercado e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com ajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio”.
Na semana passada, a Petrobras anunciou uma redução de 10,4% no preço cobrado pelo Querosene de Aviação (QAV) às distribuidoras, que também será aplicada em 1º de setembro. Essas empresas transportam e vendem o GAV e o QAV para as companhias de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou aos revendedores. Todo GAV e QAV produzido nas refinarias da Petrobras ou importados pela estatal são vendidos apenas para as distribuidoras.
FONTE: SBT NEWS