Perfis do Instagram fazem denúncias de abusos sexuais em Capelinha

0

Relatos começaram ter mais espaço nas redes sociais após revolta sobre caso de fotógrafo suspeito de assediar menor.

Por Amanda Rodrigues – Jornalista

Está circulando nas redes sociais diversos relatos sobre casos de abusos sexuais em Capelinha, dentre eles, um que envolve um fotógrafo da cidade que é suspeito de assediar um menor de idade. De acordo com a fonte entrevistada pelo portal Gazeta dos Vales, pessoa esta que não quer ser identificada para não expor a vítima, já foi registrado um boletim de ocorrência em novembro do ano passado e o caso segue em investigação.

O que têm chamado a atenção da comunidade, é o crescente número de denúncias e relatos nos perfis anônimos do Instagram: @expocap_ e @southespacocapelinha. E em decorrência disso, a Natália Biet, que já foi vítima de pedofilia, criou o perfil @projeto_girassolcap para dar voz às pessoas que sofrem ou já sofreram com violência sexual.

A iniciativa independente da mãe de duas meninas, está motivando muitas pessoas a falarem sobre o assunto. “O objetivo é que o projeto cresça e que futuramente tenhamos um local de acolhimento para pessoas que passam por traumas. Faço atendimento pessoal conversando com vítimas e acolhendo-as, dando a informação necessária para procurar órgãos competentes para ajuda e posteriormente fazer a denúncia”, disse Natália.