A ação foi coordenada pela Delegacia de Santa Maria do Suaçuí
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira, 2 de abril, a “Operação Infiéis” no município de São Sebastião do Maranhão (MG), resultando na prisão preventiva de três pessoas acusadas de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Essa ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Santa Maria do Suaçuí e contou com o apoio de equipes das delegacias de Guanhães, Peçanha e São João Evangelista.
Entre os detidos estão um homem de 57 anos, suspeito de estupro de vulnerável; uma mulher de 39, acusada de omissão diante do crime; e outro homem de 59, indiciado por coação no curso do processo em um caso envolvendo crimes contra a dignidade sexual. A operação teve como foco principal interromper a rede de abusos e garantir a responsabilização dos envolvidos, diante de recentes registros de violência, incluindo um homicídio de uma menina em Água Boa (MG) e de um menino em Itamarandiba (MG).
A Delegada de Santa Maria do Suaçuí, Dra. Ingrid, destacou a importância da operação para a proteção de vítimas vulneráveis e a repressão a crimes graves. “O combate à violência sexual contra crianças e adolescentes é uma prioridade absoluta da Polícia Civil. Nosso compromisso é garantir que esses crimes não fiquem impunes e os responsáveis sejam devidamente punidos, proporcionando segurança e justiça às vítimas”, afirmou a delegada.
A investigação contou com a participação da Delegada Regional de Guanhães, Dra. Liliam Fernandes de Cales, além dos delegados Dr. Junio Silva de Almeida (Guanhães), Dr. Marceleandro Clementino da Silva (Peçanha) e Dr. Robert Salles Oliveira (São João Evangelista).