Gestores de Aricanduva, Capelinha, Chapada do Norte e Itamarandiba marcaram presença
A primeira Assembleia Geral Extraordinária do Consórcio do Samu de 2025 foi realizada na última terça-feira, 21 de janeiro, e contou com a participação de parlamentares de Capelinha, Itamarandiba, Aricanduva, Chapada do Norte e demais cidades da região para discutir soluções para a crise instalada no órgão. O presidente Marcelo de Cícero, prefeito de Mato Verde de Minas, apresentou a nova equipe e expôs os primeiros passos de sua gestão.
Entre os temas discutidos, destacou-se a crise financeira que afeta o Consórcio, o decreto de calamidade financeira publicado no início do mês, a suspensão dos concursos públicos e as ações necessárias para reverter a situação atual.
“Acompanhamos pela imprensa os problemas que o Samu tem enfrentado e agora estivemos reunidos com a nova presidência do Consórcio, que tem aí muitos desafios”, disse o prefeito de Itamarandiba, Pedro Afonso.
Valdeir Coimbra, por sua vez, destacou a importância de encontrar soluções rápidas para a população: “Acho que, mais do que ninguém, a nossa população precisa saber como encontrar os órgãos de saúde. Estamos aqui discutindo isso com vários diretores e secretários de saúde, a fim de buscar soluções para resolver esses problemas.” finalizou o prefeito de Aricanduva.
A reunião contou também com a participação do vice-prefeito de Capelinha, Wilson Coelho, e do secretário de saúde do município, Valmir Camargos, além do prefeito de Chapada do Norte, Leandro Evangelista, e outros gestores de demais cidades da região.