Prefeito foi levado à delegacia após operação que tinha outro objetivo inicial
Na manhã desta quarta-feira, 23 de abril, o prefeito de Água Boa, Zola, foi conduzido à delegacia após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência. Durante a ação, uma arma sem registro foram encontradas, além uma cartucheira no local, resultando na condução do gestor à delegacia de Capelinha.
Segundo informações, a operação policial incluiu buscas nas casas do prefeito e do empresário Edson Evaristo, da empresa JLX, onde a Polícia encontrou um revólver. As diligências fazem parte de uma investigação em curso conduzida pelo Ministério Público, cujo teor permanece sob sigilo.
A redação do Gazeta dos Vales entrou em contato com a Promotora de Justiça da Comarca de Capelinha, Dra. Mariana Richter. Em resposta, ela declarou: “A informação que posso dar é que é uma investigação do Ministério Público que tramita sob sigilo e que, por isso, não é possível fornecer detalhes sobre o caso, pelo menos neste momento.”
FONTES PRÓXIMAS NEGAM OPERAÇÃO
Se, por um lado, há a informação de que houve uma operação policial, por outro, fontes próximas ao prefeito afirmam que a ação foi pacífica e que ele colaborou com os agentes durante todo o procedimento e que refere-se apenas ao encontro de armamento em sua residência.
O caso segue sob apuração pelas autoridades competentes. Novos detalhes devem ser divulgados nos próximos dias.