A Polícia Militar realizou na última quinta-feira, 20 de outubro, a prisão de um jovem de 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Um idoso de 67 anos foi preso, e um adolescente de 17 anos foi apreendido, ambos por favorecimento pessoal.
Após receber denúncias anônimas, onde relatava que os três indivíduos estariam no interior de um táxi, os militares realizaram diligências para tentar localizá-los. Ao abordar o veículo, somente o idoso de 67 anos, retirou-se. Foi necessário o uso de força física para retirar os ocupantes de 17 e 19 anos.
Os militares realizaram busca pessoal e encontraram com indivíduo de 19 anos, um revólver calibre 38, 5 munições intactas, um aparelho para triturar drogas e uma porção de maconha. Com o adolescente de 17 anos, foi localizado um aparelho de choque.
A Polícia Militar já tinha informações que o idoso proprietário do táxi estava favorecendo o autor de 19 anos, transportando o mesmo para não ser preso pela polícia. Já o menor de 17 anos, fornecia alimentação e o acompanhava nos trajetos.
O idoso de 67 anos e o autor de 19 anos foram presos. Já o menor de 17 anos e o veículo foram apreendidos. Todos conduzidos a Delegacia da Polícia Civil de Minas Novas.