Onda de multas pelo DNIT em Turmalina gera revolta em motoristas

0

A onda de multas aplicadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na cidade de Turmalina provocou revolta na população.

De acordo com informações do Jornalista Jorge Allan, os relatos são de que um equipe do DNIT aplicou diversas multas em veículos leves e pesados. Proprietário de motocicletas e veículos de passeio foram surpreendidos por multas aplicadas. A reclamação é que os motoristas não eram avisados sobre a aplicação das muitas.

Após protesto, DNIT se manifesta

Nesta terça-feira, motoristas da cidade realizaram um intenso protesto contra aplicação de multas na cidade.

Hoje, quarta-feira, 23 de março, uma comitiva formada por vereadores e representantes da Prefeitura de Turmalina estiveram na sede do Dnit em Montes Claros para pedir uma solução para o problema.

Em reunião, segundo o Presidente da Câmara de Turmalina, ficou definido que o órgão não irá multar mais carros de farol apagado durante o dia, e que todos que levaram a respectiva multa, podem recorrer que, segundo a instituição, darão baixa. Falou ainda que a balança infelizmente continuará no mesmo local por tempo indeterminado.

De acordo com informações, a ação de fiscalização do DNIT no município e no Vale do Jequitinhonha, foi a pedido de um deputado federal, segundo informou o próprio departamento.