Estrutura principal, gabiões, rede pluvial e subleito já estão prontos
A construção da ponte que conectará os bairros da parte alta de Capelinha/MG à Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo está chegando à sua fase final. Essa obra visa melhorar a mobilidade urbana e reduzir o congestionamento no centro da cidade.
A ponte já tem a estrutura principal e os gabiões finalizados, além da rede pluvial e o subleito prontos. A próxima etapa é finalizar a base e iniciar a pavimentação, permitindo em breve o seu uso pela população.
“Estamos trabalhando para finalizar a base da ponte o mais rápido possível, para que em seguida possamos iniciar a pavimentação”, explicou o prefeito Tadeu Filipe. “Com a conclusão da obra, a ponte vai desafogar o centro da cidade e trazer mais conforto e rapidez para todos os cidadãos que utilizarem a via.”
Para a construção da ponte, foram utilizadas vigas medindo 12m de comprimento de quase duas toneladas, além de cerca de 70 toneladas de concreto. A obra é um importante investimento do município para melhorar a mobilidade da população, do Samu, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros até a Fundação Hospitalar.