Vídeo mostra água suja e barrenta saindo de uma mangueira
Os moradores do bairro Prosperidade, em Turmalina (MG), estão enfrentando uma crise no abastecimento de água, com relatos de até 15 dias sem fornecimento e, quando a água chega, ela aparece suja e barrenta, imprópria para consumo. O fato é confirmado por meio de um vídeo gravado na última terça-feira (25) por uma moradora mostrando a água barrenta saindo de uma mangueira.
Segundo relatos, a falta de aviso por parte da Copasa está agravando ainda mais a situação. A empresa não comunica as interrupções no abastecimento, tampouco disponibiliza caminhões-pipa para suprir a necessidade da população que depende da água para necessidades básicas diárias.
Apesar da irregularidade no abastecimento, os moradores relatam que as contas de água continuam chegando, e em alguns casos, com valores ainda mais altos do que em meses sem falta de água. Segundo os munícipes, a água que abastece o bairro Prosperidade vem do reservatório localizado no bairro Nova Turmalina, e a infraestrutura atual não é suficiente para atender à demanda crescente da região.
Até o momento, nenhum órgão competente se pronunciou sobre os problemas de abastecimento que a população de Turmalina está enfrentando.