Mulheres são ameaçadas de morte e perseguidas em Carbonita e Água Boa; autores foram presos

0
gazeta dos vales
gazeta dos vales

Dois homens, de 37 e 29 anos, foram presos na última quarta-feira, 10 de julho, pelos crimes de ameaça e perseguição. As prisões ocorreram na área urbana de Carbonita e na zona rural de Água Boa.

Homem é preso após ameaçar ex-companheira em Carbonita

Na última quarta-feira (10), um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Militar por ameaçar a ex-esposa, uma mulher de 36 anos. O crime aconteceu na Praça Monsenhor Domingos, em Carbonita/MG .

De acordo com informações da PM, a vítima já estava separada do autor há algum tempo e vinha sofrendo constantes ameaças de morte por telefone. Ao ir até a escola para resolver alguns problemas, a vítima foi novamente ameaçada pelo suspeito, que a seguiu até o local. 

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante e o conduziu para a Delegacia da Polícia Civil de Itamarandiba, onde ficou à disposição da Justiça.

Adolescente é vítima de perseguição em Água Boa

Um homem de 29 anos também foi preso na última quarta-feira (10), pela Polícia Militar, no povoado de Santo Antônio do Surubim, zona rural de Água Boa/MG. Ele é suspeito de perseguir uma adolescente de 15 anos.

Segundo a PM, a equipe foi acionada e, ao chegarem no local, os militares apuraram que o autor, que já possui histórico criminal por porte ilegal de arma branca, importunação sexual, ameaça, uso e consumo de drogas, vinha perseguindo a adolescente.

No momento da abordagem, o homem estava próximo à escola que a adolescente frequenta. Segundo relatos da vítima, o autor a perseguia em diversos locais. Moradores do povoado informaram aos policiais que o autor também persegue outras mulheres.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Água Boa para demais providências.