Até o momento, a Polícia Civil não confirmou as circunstâncias da queda e nenhuma hipótese foi descartada.
Uma mulher foi transferida em estado grave de Capelinha para a Santa Casa de Diamantina na tarde deste domingo, 21 de junho, após sofrer uma queda de aproximadamente 10 metros de altura. O transporte foi realizado com o apoio da aeronave Arcanjo 09, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em uma ação conjunta com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) de Capelinha.
Segundo os bombeiros, a vítima deu entrada no Hospital Municipal de Capelinha apresentando suspeita de trauma na coluna vertebral. Devido à gravidade do quadro clínico e à necessidade de atendimento especializado, foi necessária a remoção aérea para Diamantina, ampliando as chances de recuperação da paciente.
Informações apuradas indicam que o caso teria ocorrido durante a madrugada do último sábado (20), após uma discussão envolvendo a vítima e sua companheira. Relatos apontam que o desentendimento teria começado ainda no centro da cidade e se prolongado até o apartamento de uma das envolvidas, localizado na área central de Capelinha.
De acordo com testemunhas a discussão teria evoluído para agressões físicas e ameaças e , no decorrer da confusão, a mulher acabou despencando do imóvel. Informações iniciais levantam a possibilidade de que a vítima possa ter sido empurrada durante a briga. Outras fontes já dizem que a mulher pode ter se jogado do local.
No entanto, até o momento, não há confirmação oficial sobre o que realmente aconteceu nos instantes que antecederam a queda. A Polícia Civil já iniciou as investigações e deverá ouvir testemunhas, analisar provas e apurar toda a dinâmica dos fatos. As circunstâncias da queda seguem sob investigação, e nenhuma hipótese foi descartada pelas autoridades.



