Motorista fugiu com a ajuda de comparsa
A Polícia Militar efetuou no último domingo, 1° de dezembro, a prisão de dois homens, de 19 e 24 anos, acusados de homicídio, abandono de local de acidente e condução de veículo sob influência de álcool A fatalidade aconteceu no distrito de Palmeiras de Resplendor, município de Água Boa/MG.
O acidente ocorreu após o motorista de 19 anos perder o controle do veículo, atingindo as vítimas, um homem de 54 anos e uma mulher ainda não identificada. Testemunhas, incluindo duas adolescentes de 15 e 17 anos que estavam no carro como passageiras, confirmaram que o condutor estava alcoolizado e dirigia de forma perigosa.
Após o atropelamento, o jovem fugiu do local do acidente com o auxílio de um homem de 24 anos. Durante as diligências, a polícia localizou o comparsa, que confessou os fatos e levou os militares até o Fiat Uno utilizado no crime. O carro foi apreendido, e o condutor foi encontrado em outro endereço, tentando fugir em uma motocicleta, que também foi apreendida.
As vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para a Fundação Hospitalar de Capelinha, porém a mulher não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Capelinha, onde permanecem à disposição da Justiça.