Dois homens, de 24 e 46 anos, foram presos pela Polícia Militar no último sábado (29) e domingo (30) pelos crimes de tentativa de homicídio, dano e descumprimento de medida protetiva e também por estar foragido da justiça. As ações aconteceram no bairro São Geraldo, em Itamarandiba/MG e no bairro Alvorada, em Aricanduva/MG.
Mulher é agredida e tem casa incendiada por ex-companheiro
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar no último sábado, 29 de junho, na rua Amazonas, bairro São Geraldo. O suspeito é acusado de tentativa de homicídio, dano e descumprimento de medida protetiva de urgência contra uma mulher de 30 anos.
Segundo informações da PM, a vítima relatou que conviveu com o autor por cerca de dois anos e que estavam separados há um mês. Insatisfeito com o fim do relacionamento, o agressor invadiu a casa da vítima, onde a agrediu e tentou esfaqueá-la. Momento esse em que foi contido por populares.
Ainda segundo a PM, o autor ateou fogo na residência da ex-companheira, danificando móveis, utensílios domésticos e o veículo da vítima.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e após diligências localizou e prendeu o suspeito em flagrante. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Capelinha para demais providências.
Foragido da Justiça é preso em Aricanduva durante festa
Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde do último domingo, 30 de junho, na rua Água Boa, bairro Alvorada. O suspeito era foragido da Justiça e tinha quatro mandados de prisão em aberto contra ele.
A prisão ocorreu durante patrulhamento preventivo durante a realização da XXI Festa do Peão de Boiadeiro de Aricanduva. Os policiais reconheceram o homem, que já era conhecido no meio policial por diversos crimes. Ao abordá-lo, foi constatado que havia quatro mandados de prisão em aberto contra ele.
O autor foi detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Capelinha, onde permaneceu à disposição da Justiça.