Escolas e residências sofrem com a falta d’água há 8 dias
Diversos moradores do distrito de Chapadinha, município de Capelinha/MG, estão enfrentando a falta de água em suas casas. A situação, que já se estende desde a última quarta-feira (28), tem causado transtornos à população, situação essa que está afetando inclusive escolas que não estão conseguindo fornecer merenda adequada para os alunos.
O problema, conforme relatado pelos moradores, já é recorrente. De acordo com relatos de moradores, em situações anteriores, o fornecimento de água chegou a ser interrompido por até dez dias. A falta de água está afetando não só as residências, mas também serviços essenciais, como as escolas. “Meu filho chegou ontem em casa dizendo que o lanche era apenas bolacha, porque não tinha água para fazer a merenda”, contou Camila, moradora do distrito.
A moradora também questiona a ausência de alternativas para amenizar a situação, como o envio de caminhões-pipa para abastecer as casas. “Pagamos as contas, e se atrasarmos, eles cortam nossa água. Mas e quando ficamos sem água por dias, quem faz algo por nós?”, lamentou.
Os moradores tentaram entrar em contato com a empresa, mas enfrentam dificuldades devido à baixa qualidade do sinal. Porém, ao acessar o aplicativo, receberam apenas a informação de que o problema seria resolvido nesta sexta-feira (06), sem mais detalhes.
Cansados de conviver com a falta d’água, os moradores buscaram o Gazeta dos Vales para fazer suas reivindicações, a fim de que as autoridades responsáveis sejam acionadas para solucionar esse problema e o abastecimento de água potável seja normalizado no distrito.
O Gazeta dos Vales entrou em contato com a Copanor para solicitar um posicionamento sobre a falta de água que afeta a comunidade de Chapadinha. Questionamos a empresa sobre quando o problema será solucionado e se haverá a disponibilização de meios alternativos de abastecimento para atender à população até que o fornecimento de água seja plenamente restabelecido, porém até o momento da publicação desta matéria não tivemos retorno por parte da empresa.