No último sábado (2) e domingo (3), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu três homens, de 47 e 34 anos, acusados de ameaças, agressões e lesões corporais contra as suas companheiras. As ações aconteceram em Turmalina, Minas Novas e Leme do Prado.
Homem é preso por ameaçar a esposa em Turmalina
Um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Militar no último sábado (01), acusado de ameaçar a sua esposa, de 41 anos, em Turmalina. A vítima acionou a PM após ser ameaçada de agressão pelo marido, que chegou em casa embriagado.
Segundo informações da mulher, o homem proferiu xingamentos e ameaçou a mulher de agressão física, inclusive com murros contra a parede e portas da casa. A vítima ainda relatou que convive com o autor há 19 anos e que, nos últimos anos, vem sofrendo violência doméstica com frequência.
O autor foi localizado e preso, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Capelinha.
PM prende homem por agredir mulher em distrito de Minas Novas
Na noite do último domingo (02), outro homem, também de 47 anos, foi preso em flagrante por agressão contra sua companheira em Lagoa Grande, distrito de Minas Novas. A vítima, de 41 anos, foi agredida durante uma festa na região.
Durante patrulhamento em uma festa, os militares foram informados de que o autor estava agredindo a mulher. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem já sendo contido por populares. A vítima relatou aos militares que convive com o agressor há cerca de 20 anos e que as agressões se intensificaram nos últimos dias.
O homem resistiu à prisão e precisou ser contido com técnicas policiais. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Capelinha.
Marido alcoolizado invade casa, ameaça e agride esposa em Leme do Prado
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante no último domingo (02), acusado de lesão corporal, ameaça e desacato em Acauã, distrito de Leme do Prado.
A equipe policial foi acionada pela vítima, uma mulher de 30 anos, que relatou que seu marido chegou em casa alcoolizado e chutando o portão. Em seguida, ele pulou o muro da residência e começou a danificar os móveis e objetos da casa. Temendo por sua segurança, a vítima tentou fugir pulando uma janela, mas foi agarrada pelo autor e agredida fisicamente. Ela conseguiu se desvencilhar e acionar a Polícia Militar.
O autor resistiu à prisão e precisou ser contido com técnicas policiais. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Capelinha.