Nesta quarta-feira, 22 de janeiro, uma moradora de Jenipapo de Minas procurou o Gazeta dos Vales para relatar uma situação envolvendo a Secretaria de Saúde do município.
Segundo a denúncia, a moradora teria solicitado um veículo para levar sua avó a uma consulta médica em Governador Valadares, marcada para o dia 23 de janeiro, às 15:00h, mas o pedido foi negado pela secretaria.
De acordo com a denunciante, a negativa teria ocorrido mesmo após a manutenção dos veículos da frota municipal, realizada recentemente. “Eu procurei a Secretaria de Saúde daqui de Jenipapo de Minas solicitando um carro para ir a Valadares, onde minha avó passa por consulta, e eles negaram, dizendo que não havia veículo disponível. Semana passada, falaram que iam trocar os pneus, e agora, mesmo com os pneus trocados, não quiseram liberar o carro”, relatou. A moradora também afirmou que, ao recorrer ao prefeito Edson Figueiró, recebeu a resposta de que a decisão caberia exclusivamente à Secretaria de Saúde.
A consulta em questão havia sido marcada para o dia 29, mas foi antecipada devido a uma mudança na agenda do médico. “Neste tempo todo de quase um ano de tratamento, os exames dela são pagos e a consulta é paga, a única coisa que a prefeitura daqui de Jenipapo fornece é só o carro, e dessa vez que a gente procurou, eles negaram o carro” lamentou a moradora.
O Gazeta dos Vales tentou contato direto com a Secretaria de Saúde de Jenipapo de Minas para obter esclarecimentos, e, em conversa com a Secretária de Saúde, a mesma explicou que em breve enviará uma nota de esclarecimento sobre os fatos. Assim que enviada, a nota será publicada.