Moradora de Palmeiras de Resplendor sofre preconceito após mudanças no corpo causadas por remédio

0

Vítima faz apelo por respeito após ser alvo de comentários ofensivos e crises de ansiedade

Dona Elizângela, residente em Palmeiras de Resplendor, denunciou publicamente o preconceito que vem enfrentando por conta de sua aparência. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ela relatou que, devido ao aumento de sua barriga, tem sido alvo constante de comentários ofensivos e piadas, inclusive por pessoas que acreditam, de forma equivocada, que ela está grávida.

No entanto, a realidade de Dona Elizângela é bastante diferente. Ela convive com problemas de saúde e faz uso contínuo de medicamentos como sertralina e risperidona, substâncias que têm como efeitos colaterais o inchaço corporal e o ganho de peso. emocional. “As pessoas me perguntam se tô grávida, fazem piada, e isso me deixa muito mal. Já tive crises de depressão e ansiedade por causa disso”, contou, emocionada.

Dona Elizângela realiza acompanhamento psicológico no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Água Boa e, além do tratamento, faz um apelo à população por mais respeito e sensibilidade diante da dor alheia. “Julgar sem saber machuca. O povo precisa ter mais empatia”, disse ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui