Morador registra lobo-guará em área do Parque Serra Negra, em Itamarandiba

WhatsApp
Facebook
Email
Telegram
X
noticias de itamarandiba

Animal foi filmado por Alessandro Matos em área natural de Padre João Afonso

Um lobo-guará foi avistado no Parque Serra Negra, no distrito de Padre João Afonso, município de Itamarandiba (MG). O registro do animal foi compartilhado na última quinta-feira (25) e feito pelo cinegrafista Alessandro Matos que mostrou a espécie circulando pela área.

Após a divulgação do vídeo, moradores compartilharam suas impressões sobre as imagens. Entre os comentários, um deles afirmou: “Muito bonito e saudável, qualquer dia desses eu vou trombar com um.” Outro destacou: “Que registro incrível”. Também houve quem demonstrasse preocupação com a situação do animal ao comentar: “Tá com fome coitado!”.

Considerado o maior canídeo da América do Sul, o lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) é reconhecido por suas pernas longas, pela pelagem avermelhada e por ser um dos principais símbolos do bioma Cerrado. Apesar do nome popular, a espécie não pertence aos lobos verdadeiros nem às raposas, sendo integrante de um gênero único.

O animal possui grande relevância cultural no Brasil e é representado na cédula de R$ 200, reforçando sua identificação como uma das espécies mais emblemáticas da biodiversidade brasileira.

Rolar para cima