Ronaldo também foi diagnosticado com outras patologias
Um episódio preocupante ocorreu na última sexta-feira, 21 de fevereiro, envolvendo um homem morador de Santa Maria do Suaçuí (MG). Ronaldo é conhecido como “Nado” ou “Cafezinho” e foi diagnosticado com esquizofrenia paranoide e outras patologias; porém, ele foi vítima de um incidente que poderia ter tido consequências trágicas durante o início do final de semana.
De acordo com informações, Ronaldo é conhecido por sua gentileza e sorriso contagiante, sendo uma figura familiar nas ruas da cidade, onde costuma pedir café ou água. No entanto, na tarde de sexta-feira (21), ele começou a passar mal após ingerir um comprimido que, segundo ele, foi dado por uma senhora.
A situação se agravou rapidamente, e ele perdeu o controle do corpo, teve náuseas e muita sonolência. Diante da gravidade do quadro, Ronaldo ficou internado por dois dias, durante os quais passou por lavagem estomacal e recebeu soro. De acordo com informações do médico que o atendeu, Ronaldo pode ter sido intoxicado por um medicamento que afetou seu sistema nervoso.
A família de Ronaldo e a comunidade local pedem que, caso alguém o encontre pelas ruas e perceba que ele precisa de ajuda, que acione um familiar ou os serviços de saúde.