Até o momento, 11.637 pessoas estão desalojadas, ou seja, necessitam de abrigo público, e 2.098 estão desabrigadas e buscaram casa de parentes ou amigos em Minas.
A última vítima foi uma mulher, de 51 anos, que morreu após ser arrastada por uma enxurrada em Cachoeira, a vítima estava em uma bicicleta quando tentou passar pela enxurrada e foi arrastada pela água, ela teria ficado presa em uma cerca de arame e submersa por alguns instantes. O marido dela prestou os primeiros-socorros, mas ela não resistiu. Policiais militares levaram a vítima para o hospital, onde a morte foi constatada.
As outras 21 mortes foram registradas nas cidades de Piraúba (1); Bom Jesus Do Galho (1); Santa Luzia (2); Vespasiano (1), Bertópolis (1), Inhapim (1), Presidente Bernardes (1); Governador Valadares (1); Antônio Dias (5), Grão Mogol (2); Resende Costa (1); Caratinga (1); Barbacena (1); e Caldas (2).
A situação de emergência foi decretada em 245 municípios do estado, a Defesa Civil mantém alerta para acumulados de chuvas na reta final do período de precipitação.